03/12/11

Como acabar com as bolinhas na pele? | Uze & Abuze


Ninguém gosta de pelinhos encravados, onde se criam aquelas bolinhas horríveis não é mesmo?! Para quem não sabe, isso acontece por resultado de uma Foliculite ou Queratose Pilar.



Foliculite é uma inflamação que ocorre quando o pelo não consegue sair da pele. Para expulsá-lo, o organismo provoca uma inflamação que pode vir acompanhada de pus e deixar a pele manchada.


Queratose pilar é o acúmulo de queratina que fica sobre a abertura dos poros da pele. É genético e surge quando a pessoa produz mais queratina que o normal. Deixa a pele áspera, mas não dói. Não tem cura.

A gente chama tudo de bolinha, mas a queratose e a foliculite são tratadas de jeitos diferentes. 

Vejamos:

O tratamento da foliculite em casa pode ser feito da seguinte maneira:  um dia antes de se depilar, esfolie a pele com um creme emoliente (que amolece) misturado com açúcar cristal ou fubá. Depois da depilação, passe um creme à base de azuleno, um óleo calmante. Para manchas, use um creme clareador à noite e um filtro solar com proteção UVA durante o dia.

Evite pinças e aparelhos elétricos, eles quebram os pelos fazendo com que encravem. O uso de calça jeans "dura" também pode agravar o problema.

E o tratamento da queratose pilar assim: use sabonete em barra para pele sensível, um creme hidratante anti-inflamatório e esfoliar a pele com bucha vegetal de uma a duas vezes por semana. Você também pode passar cremes com ácido salicílico e ureia ou, em casos mais graves, ácido retinoico.

DICAS:


Não use pedras-pomes e lixas para esfoliar, pois o problema volta pior depois;
- Faça uma esfoliação semanalmente na pele;
- Use hidratantes que contenha uréia ou ácido glicólico;
- Prefira roupas mais largas, para diminuir o atrito da roupa com a pele;
- Evite depilação com lâmina no sentido contrário ao crescimento dos pelos;
- Nunca cutuque as lesões.

Seguindo as dicas vocês notarão a diferença; eu faço semanal por conta disso, essas bolinhas me irritavam muito rs, hoje já estão bem amenizadas, elas melhoram a cada dia! 

EU USO E INDICO:


Nebacetin (ação antibiótica) - Nycomed Pharma
 R$12,00 em média

Uso o Nebacetin, principalmente nas axilas, pois depilo com presto-barba (não aguento cera na axila rs) e melhorou bastante também. Hoje já não se vê quase nada, uma ou outra que as vezes aparece, e eu passo a pomada nela e aí some loguinho. 


Consulte seu dermato.

Indiquei essa pomada porque uso e aprovo, além dela ser super baratinha, e você encontra em qualquer farmácia. Mãe, obrigada pela dica! hehe.

Clicando aqui, você encontra a bula da pomada Nebacetin. Lá tem toda a sua composição. LEIA COM ATENÇÃO! Se não houver nenhum composto que cause alergia em sua pele, se joga!!!

Beijos Mil e até a próxima! ♥


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...